Eventos Jornalismo

Palestra sobre abuso infantil é parte do “Programa Circuito Juventude Ceuma”

Por Taynara Silva e Sâmylla Marinho

Projeto que visa atender a comunidade infantil carente do bairro do Jaracati, o “Programa Circuito Juventude Ceuma”, do curso de Educação Física, abriu as portas da Universidade para receber as crianças participantes e seus familiares. Durante a ação foram oferecidos exercícios esportivos e atendimento de saúde. O evento contou ainda, com a palestra proferida pela delegada Ana Zélia Gomes, que falou um pouco sobre a Campanha de Enfrentamento do Abuso contra a Criança e o Adolescente.

Delegada Ana Zélia Gomes (à esquerda), a Coordenadora do Curso de Educação Física, Profa. Ma. Daniela Flexa (ao centro) e o professor Thiago Sousa (à direita), durante o “Programa Circuito Juventude Ceuma”

A Coordenadora do Curso de Educação Física, Profa. Ma. Daniela Flexa, pontuou a intensão central do programa. “Estamos fazendo um trabalho que abrange três eixos: saúde, esporte e também a questão social e a cidadania, pois através do projeto temos a intensão de gerar qualidade de vida e dar a essas crianças uma nova perspectiva de futuro”, afirmou.

“O projeto é interessante por proporcionar aos acadêmicos esse contato com a comunidade e oferece aos beneficiados um momento de atividade e interação além de inseri-los dentro de uma Universidade, para pensar em um futuro como cidadãos e profissionais”, ressaltou Ana Zélia Gomes.

0 comentário em “Palestra sobre abuso infantil é parte do “Programa Circuito Juventude Ceuma”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.