Jornalismo

Alunos egressos da Universidade Ceuma são premiados no Intercom Nordeste 2019

Por Matheus Freitas

Os recém-graduados no curso de Jornalismo da Universidade Ceuma, Emmanuel Menezes e Samya Ribeiro, receberam o prêmio na modalidade de melhor Edição de Livro no Intercom Nordeste 2019. A produção apresentada na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso, que resultou no livro-reportagem  “O Centro Histórico Vive”.

samya
Emanuel Menezes e Samya Ribeiro com o prêmio da categoria de Produção Transdisciplinar, na modalidade PT01 Edição de Livro (avulso).

O jornalista Emanuel Menezes, um dos autores do livro, destacou a importância da premiação. “Esse prêmio acabou mostrando para mim e para Samya que temos capacidade além do que imaginamos. É uma grande conquista. Foi nossa segunda vez competindo no Expocom e nossa primeira vitória. É realmente uma realização acadêmica grande”.

Segundo Samya Ribeiro, o livro explora uma visão diferente do Centro Histórico de São Luís. “Desde as nossas primeiras pesquisas, nós conseguimos identificar que era escasso o olhar do Centro Histórico a partir das Ciências Humanas e Sociais. Daí surgiu a vontade de fazer do nosso livro um objeto de pesquisa”, revelou a jornalista. “Emmanuel sempre olha além, e não deixa as coisas ficarem só na imaginação. Então, se o nosso trabalho teve e está tendo reconhecimento, é porque ele me instiga muito, e a nossa orientadora, professora Andrea Lobato, também”, complementou Samya Ribeiro.

Agora, Emmanuel e Samya se preparam para apresentar o livro na Expocom Nacional, que será realizada em setembro, na cidade de Belém.

0 comentário em “Alunos egressos da Universidade Ceuma são premiados no Intercom Nordeste 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.