Jornalismo

Maquetes 80% sustentáveis são produzidas por alunos de Engenharia de Produção

Por Noemy Mendes

O projeto intitulado “Processos e cadeias produtivas do estado”, de iniciativa e desenvolvimento do Prof. Me. José Ribamar Moraes e alunos do 5º período do curso de Engenharia de Produção da Universidade Ceuma, realizou a primeira exposição das produções desenvolvidas ao longo desse semestre.

76be0ca5-a453-47b6-9dce-ddb074225a4e

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os acadêmicos envolvidos no projeto produziram maquetes sustentáveis. O objetivo foi mostrar o processo das principais cadeias produtivas do estado, desde a cadeia de fornecimento (matéria prima), até chegar às mãos do consumidor (produto final).

As empresas que serviram de base para o trabalho foram: Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Vale, Suzano, Votorantim Cimentos, Psiu, Alcoa, Sereng Engenharia e Eneva Geração de Energia. Os representantes dessas empresas foram convidados para avaliar os trabalhos produzidos. “Melhor do que o professor avaliar, é a própria empresa que serviu como objeto de estudo estar na apresentação e participar da avaliação”, comentou o professor Ribamar Moraes.

8f66f7e4-a352-49de-a6d1-ca9f99f8f307

Ainda de acordo com o professor, as visitas realizadas nas empresas parceiras propiciaram um contato mais direto e prático com o sistema de produção, possibilitando aos alunos ver de perto o desenvolvimento de todos os processos, e alinhar essa observação aos conhecimentos adquiridos na sala de aula.

“Esse trabalho só agregou à nossa vida acadêmica, no pessoal e na futura área profissional. Trabalhamos nossa paciência e evoluímos na aprendizagem dentro do nosso curso”, afirmou Thiago Lima, aluno do 5° período de Engenharia de Produção.

c89dce65-1975-474a-9c4c-26b848162cd0

0 comentário em “Maquetes 80% sustentáveis são produzidas por alunos de Engenharia de Produção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.