Com movimentação recorde em agosto de 2019 com mais de 2,8 milhões de toneladas de cargas, o Porto do Itaqui foi o destaque na programação de palestras do VI Congresso de Ciências Sociais e Humanas promovido pelo Ceuma, na tarde desta terça-feira (10), no campus Renascença, em São Luís.

Para apresentar a comunidade acadêmica o “Case Porto Itaqui” foi convidado o ex-professor de pós-graduação da UniBalsas e atual analista de comunicação da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Raul Lamarca, que palestrou aos discentes e docentes sobre o cenário de expansão do mercado portuário aqui em São Luís. “Acredito que o diálogo entre a academia, o mercado, o governo e as entidades não-governamentais são muito importantes e produtivos”, destacou o palestrante que reiterou que o Porto do Itaqui tem um papel muito importante na geração de emprego e renda, além da atração de investimentos para o Maranhão.
Um dos responsáveis pela organização do congresso, o Coordenador do curso de administração Prof. Me Paulo Fonseca e Fonseca enfatizou sobre a importância do evento. “É um evento feito por alunos e para alunos, porque eles participam do planejamento”, disse. O coordenador aproveitou para agradecer ao emprenho de toda a comunidade acadêmica por todo esforço e organização.
Ouça entrevista exclusiva com o Coordenador do curso de administração Prof. Me Paulo Fonseca e Fonseca: entrevista 1.
por Ana Paula Raposo
Noemy Santos
Winnie Jinkings
Com informações: http://www.portodoitaqui.ma.gov.br
0 comentário em ““Case Porto Itaqui” é apresentado durante Congresso”