Jornalismo

Universidade Ceuma realiza o VI Congresso de Humanas e Sociais

Com o desafio de refletir as perspectivas de mercado e pesquisa das Ciências Humanas e Sociais na contemporaneidade, a Universidade Ceuma abriu na noite de segunda-feira (09), a VI edição do Congresso de Ciências Humanas e Sociais. O evento reuniu no auditório Josué Montello (Ceuma), docentes e discentes dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Administração, Ciências Contábeis, Design e Serviço Social.

Prof. Dr. João Batista Bottentuit durante palestra

A solenidade de abertura contou com a presença dos coordenadores de cada curso envolvido, além do Pró-Reitor de Graduação Prof. Me. Saulo Henrique Martins e o palestrante convidado Prof. Dr. João Batista Bottentuit atualmente diretor científico da Fapema.
Para o professor João Batista Bottentuit é importante que os estudantes das áreas de humanas e sociais tenham atenção quanto à questão do desenvolvimento de conhecimento científico nas áreas das ciências humanas e sociais, além do destaque da universidade sobre a formação social e humanística do graduando. “A universidade não está formando para o capitalismo, e sim para ser uma pessoa boa, cidadã e responsável”, destacou.
O palestrante reiterou a importância do estudo das Ciências Humanas e Sociais para a sociedade. “Para construção de uma sociedade cidadã, é preciso alinhar e ampliar o foco das ciências humanas e sociais”, disse. O ponto alto da palestra foi o destaque para o cenário de bolsas e investimentos em pesquisas. “Os estudantes dessas áreas precisam ir em busca de bolsas de estudo para desenvolver pesquisas e, consequentemente, deixar um legado, deixar algo que contribua para a ciência”, completou. Ao final o corpo discente e docente do curso de administração realizou uma atividade de integração com o público do auditório.

III Semana de Comunicação e Design
Inicia dentro da programação do Congresso a III Semana de Comunicação e Design. A Semana oferecerá um conjunto de oficinas, minicursos e conferências para a comunidade acadêmica atendendo o caráter interdisciplinar. “Esta é uma oportunidade de troca de experiências e conhecimento entre alunos e novas metodologias de trabalho e conhecimento”, disse a coordenadora do curso de Publicidade e Jornalismo prof. Me. Polyana Amorim.
A programação paralela se estende aos outros cursos (administração, ciências contábeis, Serviço social) nos campi Renascença, Turu, Anil e Cohama do dia 9 a 13 de setembro.

confira a programação completa em: http://abre.ai/secod32019
por Rafaela Sousa, Thamires Viana e Wesley Macedo
foto: Camilo Durans

0 comentário em “Universidade Ceuma realiza o VI Congresso de Humanas e Sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.