Jornalismo

A Era dos Creators na III Semana de Comunicação e Design

A III Semana de Comunicação e Design promoveu na noite da última quarta-feira (11) palestra, no Campus Renascença (Ceuma), sobre criação de conteúdo na internet: a era dos creators.

Um dos conceitos surgidos nessa era é o de digital influencer que foi representado pelo convidado Rodolfo Macedo, que conversou com o público sobre a expansão da marca própria e a capitalização de produtos distribuídos na web.

Rodolfo Macedo falou sobre a utilização das redes sociais para postar vídeos e disse que o incentivo de pessoas próximas e que gostavam de seus conteúdos foi o ponto inicial da carreira. “Para um influenciador subir na carreira, mesmo com tantas dificuldades é preciso ter coragem para superar os desafios e as críticas dos outros, que sempre vão aparecer, e também que não se deve ir atrás de picuinha ou fuxico, bem como não se importar em ser melhor que outra pessoa porque todos são diferentes uns dos outros, o mais importante é ter persistência e coragem”, destacou.

Prof. Esp. André Fernandes (esq) e o digital influencer Rodolfo Macedo durante palestra

Segundo o Prof. Esp. André Fernandes que participou da mesa redonda é necessário também ter uma linguagem em que o responsável vai falar sobre a empresa. “A linguagem deve estar presente em um personagem que conheça os hábitos e a cultura de um determinado lugar. É importante frisar que, em relação à academia, o profissional de comunicação está sendo procurado pela importância que as redes sociais têm pelo alcance do público”, ressaltou o professor. O professor também mencionou que a Universidade CEUMA tem disciplinas que trabalham com propaganda digital voltada para atender a demanda do mercado e um exemplo disso é o empreendedorismo, cuja forma digital é cada vez mais emergente para preparar o aluno interessado em ser um social media, analista ou gestor de marketing digital.

Público aproveita para registrar encontro com digital influencer

O aluno do curso de jornalismo do Ceuma, Efraim Leiver destacou a atualidade do tema e a importância para a formação do profissional. “Esse tema é muito atual porque as pessoas sempre estão ligadas nas redes sociais para ver os conteúdos dos influenciadores e que cada um tem a chance de representar sua cidade para o público maranhense, não dependendo exclusivamente de blogueiros de outros estados”, finalizou.

 

Fotos: Márcio Felipe

Entrevistas: Iago Monteiro e Tony Marcio

Matéria: Gabriel Aboud

0 comentário em “A Era dos Creators na III Semana de Comunicação e Design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.