Jornalismo

Feira de Livros reúne professores e alunos

Com o objetivo de promover a leitura e troca de experiências uma Feira de Livros fechou a programação do VI Congresso de Humanas e Sociais. A feira aconteceu no Campus Renascença e apresentou à comunidade acadêmica os livros produzidos por professores e alunos. Além da exposição, palestras foram oferecidas pelos docentes que produziram as publicações e mediadas pelo coordenador adjunto de Administração da Unidade Turu, Prof. Me. Mauro Leray.

“Cada professor explica um pouco sobre o livro que está na amostra, apresentando os resultados da iniciação científica e dos grupos de pesquisa”, disse Leray. Ainda de acordo com o coordenador, estas são atividades em que os próprios acadêmicos podem se inserir e se tornar autores, mesmo antes de serem profissionais formados.

Alunos atentos a apresentação de livros.

Sobre os lançamentos, Mauro Leray destacou ser um momento especial para os discentes, pois, se sentem mais motivados na vida acadêmica. “Esse momento faz toda diferença na vida do aluno, tanto por questões de autoestima quanto por questões de visibilidade no mercado de trabalho”, completou.

Para a aluna Aline Andrade a exposição é muito importante para os estudantes. “Mostra os trabalhos feitos não só pelos professores, mas a importância da participação dos alunos. A publicação de um livro agrega valor no currículo e é mais um passo para a qualificação profissional”, concluiu.

Ouça aqui a entrevista exclusiva com o professor Mauro Leray

Por Noemy, Ana Paula e Winnie

0 comentário em “Feira de Livros reúne professores e alunos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.