Jornalismo

Ceuma e Fundação Antonio Dino promovem ação sobre o Câncer de Mama

Com o crescente número de casos de portadores do câncer de mama, a Universidade Ceuma em parceria com a Fundação Antonio Dino, promoveu no primeiro dia do mês de outubro uma ação para promover conscientização da comunidade acadêmica acerca dos cuidados que devem tomar para evitar o câncer de mama e os riscos que correm caso não façam a prevenção.

Além dos cuidados físicos, a ação que se estendeu durante toda a primeira semana de outubro buscou sensibilizar pessoas expondo recados motivacionais que tem como foco a importância de se cuidar e ajudar com o processo de tratamento, muitas vezes doloroso.

cm1
Funcionária da Fundação Antônio Dino em atendimento a comunidade do Ceuma

Em entrevista, a estudante do curso de Engenharia Civil do Ceuma, Adrielle Sales falou sobre a importância de ações desse tipo e seus efeitos “Essas ações são importantes para reforçar um cuidado que todos devemos ter. É gratificante ver que as instituições realmente se importam e investem nessas ações, que cuidam das pessoas, podendo transformar vidas para melhor” destacou.

Histórico – A luta contra o câncer teve início em 1997, nos EUA, com o foco de conscientizar a prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce. Logo a ideia se espalhou pelo mundo, tornando-se uma data internacional de cuidados e precauções, não só das mulheres, mas com o público masculino também.

O câncer de mama é o tipo que mais afeta as mulheres no mundo, chegando ao percentual de 25%, e no Brasil a doença se faz comum em cerca de 29% das mulheres (INCA). A doença pode afetar homens, mas é menos comum e quase, sendo apenas 1% do total dos casos registrados.

0 comentário em “Ceuma e Fundação Antonio Dino promovem ação sobre o Câncer de Mama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.