Jornalismo

Universidade Ceuma sedia palestra sobre CLA e o Acordo de Salvaguarda

Foi promovido um encontro na Universidade Ceuma com o objetivo de explicar questões sociopolíticas e econômicas sobre a construção de uma base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira em Alcântara, no estado do Maranhão. O encontro contou com a participação do palestrante ex-governador do estado e Deputado Federal José Reinaldo Tavares, além dos representantes da instituição prof. Me. Saulo Martins e do Dr. Fabio Braga, que realizaram a apresentação do palestrante na noite de quarta-feira (3), no auditório Expedito Bacelar.

DSCN3785
O ex-governador e atual Deputado Federal José Reinaldo Tavares o Acordo de Salvaguarda em Alcântara (MA).

Durante a apresentação foi destacado a importância de mais um ponto de lançamento no município de Alcântara, por meio das diversas formas de visibilidade, reconhecimento trabalhista e científico que essa atividade pode fornecer a região. O Acordo de Salvaguarda faz parte de uma linha de procedimentos de praxe no setor espacial, que busca  medidas destinadas a proteger indústrias específicas contra aumentos súbitos e imprevistos de importações que causem ou ameacem causar danos às Organização Mundial do Comércio.

O palestrante Deputado Federal José Reinaldo Tavares explicou de que maneira a implantação poderia promover cada vez mais progresso para o estado do Maranhão. “Acredito que essa é mais uma forma de levarmos o estado para a frente. Estar localizado em Alcântara, além de tudo, remete a uma maior garantia de segurança para os astronautas residentes, já que o município se encontra cercado do oceano e, assim, ao desembarcar, o profissional sofre um impacto menor do que seria em solo firme”, pontuou.

Residentes da casa, como o aluno do 8º período Engenharia de Mecânica Marcelo Almeida, tiraram dúvidas com o palestrante sobre o assunto. Em conversa, ele contou sobre sua satisfação com o evento: “Falar sobre questões, principalmente econômicas que circulam ao redor da construção dessa base de lançamento é de extrema importância. Precisamos questionar, debater, obter as respostas que queremos”, registrou.

DSCN3781
Alunos da Universidade Ceuma lotaram auditório Expedito Bacelar

Posteriormente, ao ser questionado sobre a participação dos maranhenses na linha produtiva da base de lançamento, já que, até então a linha de funcionários é constituída principalmente por pessoas de fora do Maranhão, o deputado José Reinaldo se mostrou otimista sobre a inclusão posterior de pessoas residentes da região por meio de editais e possíveis concursos que acontecerão após a realização de reuniões consecutivas.

0 comentário em “Universidade Ceuma sedia palestra sobre CLA e o Acordo de Salvaguarda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.